Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Encontro Mundial da Signis discute estratégias para a evangelização através do rádio
05/11/2019 15:10 em Igreja Católica

Desde de domingo (03), lideranças da SIGNIS (Associação Internacional de Direito Pontifício para a Comunicação) estão reunidas em Roma para discutir estratégias e projetos no setor de comunicação para a Igreja Católica em todo mundo. “Estamos vivendo um momento histórico. A ideia do encontro é criar uma agenda mundial de formação, partilha e de conhecimento sobre o rádio”, contou a presidente da RCR (Rede Católica de Rádio) e delegada da SIGNISAngela Morais.

 

No primeiro dia de trabalhos, o grupo contou com a participação dos Diretores Editoriais e Adjuntos do Dicastério para a Comunicação, Sr. Andrea Tornielli e Sr. Alessandro Gisotti, que contribuíram com suas experiências no meio do jornalismo e da radiodifusão. Segundo Morais, a presença de ambos mostrou que os projetos da Signis e veículos oficiais do Vaticano, como o Vatican News, seguem uma linha convergente, característica positiva em se tratando de projetos futuros.

 

Após a exposição dos integrantes do Dicastério, cada participante teve a oportunidade de falar sobre a presença da rádio católico em suas regiões. Durante a tarde, ainda houve um momento de brainstorming para que o grupo pudesse expor suas ideias e impressões sobre o primeiro dia de atividades.

 

Para esta terça-feira está prevista a produção de um projeto conjunto de comunicação para 2020. O Encontro Mundial da SIGNIS segue até o dia 7 de novembro.

 

Fonte: Rede Católica de Rádios - RCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!